sexta-feira, 16 de abril de 2010

Que Orgulho!

Oi gente,
dia corrido hoje, tenho bastante coisinhas pra fazer porque mereço um descanso no final de semana. Tentei adiantar ao máximo minhas coisas essa semana, más minha casa é grande. Escolhi não ter ninguém me ajudando por enquanto, estou tentando me livrar do último trauma.
Tarefas de hoje:
Lavar Banheiros
Limpar o chão dos quartos e sala
Lavar cozinha
Lavar quintal (é ai que o caldo entorna)
Limpar ármario de travessas (detesto, então faço um ármario por semana para não sobrecarregar)
Limpar janela da cozinha

Meu carinho do dia:
Fazer os pés
Pintar os cabelos
creme hidratante e protetor solar.

Cardápio de ontem:
Omelete recheada (imitação de panquecas), arroz, salada de agrião e tomate, vagem refogada.
Cardápio do Erick:
Penne com molho feito com ricota, cenoura, vagem, agrião, tomate e feijão batidos do liquidificador e refogado com azeite e alho picadinho. (ele janta cedo, e qdo fomos jantar ele quiz experimentar as panquecas mas sem recheio, só com molhinho de tomate, e adorou, comeu duas).
Receitinha das omeletes:




Usei 5 ovos, sal, salsinha picada e 3 colheres de fibra de trigo para a massa. Misturei tudo e passei na frigideira teflon com um fiozinho de azeite.

Depois de prontas, recheei com uma mistura de ricota amassadinha, salsinha, sal e iogurte. Cobri com molho de tomates e um pouquinho de queijo ralado, levei ao microondas só para esquentar por 3 minutos.
Rendeu 10 unidades, coloquei as fibras, porque meu marido insiste que não gosta de nada integral, agora a pergunta: Vocês acham que ele notou?
Receita da ricota: Esquente 1 litro de leite até quando seu dedo não aguentar ficar dentro dele por muito tempo, más bem antes de ferver, mais ou menos 70°. Misture 2 colheres de vinagre e volte ao fogo até ferver. É só peneirar.
Brincadeira do dia com filho:
Vamos desenhar?
Olha o desenho que ele fez ai, vocês adivinham oque é?
Que orgulho, ele desenhou o simbolo do Corinthians. Isso porque diz que é Palmeirense como o pai, más já é um grande avanso não acham? Ainda vai entender que o Corinthians está dentro dele, só não sabe ainda porque é muito pequeno.
Rsrsrsrs.
Se sobrar um tempinho volto mais tarde para visitar vocês.
Beijos .













4 comentários:

  1. Oi Rose
    O irritadinho esta dormindo ainda, vamos ver oq vai acordar, ai meu Deus eu não mereço..rsrs
    Eu tinha uma casa enorme onde criei meus filhos, foi nossa primeira casa propria, mas quando a Paula casou a casa se tornou grande demais e eu chorava muito vendo o quarto dela vazio,naquela casa eu tinha uma sala de ginastica montada, com esteira, bic, stepe, e aparelho de musculação, só eu usava o Paulo nunca tinha tempo, tinha duas salas enormes,garagem para 4 carros, fomos fazendo aos poucos e bem do nosso gosto, fui muito feliz lá, foi onde criei meus filhos e recuperei meu marido do acidente q deixou ele 6 anos numa cama, quando comprei esta casa menor ficou mais facil limpar e cuidar, mas olha q até hj 4 anos depois ainda tenho saudades da outra casa, chorei muito quando mudei, nos apegamos a nossa historia q ficou nela e não ao imovel.Não tenho mais os aparelhos da academia, só uma bic e o stepe, aqui não tem lugar, são 3 quartos e uma sala só...´Já pensamos em vende-la assim q o Anderson casa e comprar um AP quarto e sala.
    Amiga criança especial precisa muito mais de limites dq uma normal, na APAE nós tratava eles rigidamente, o temperamento forte sem limites se torna agreção, e ele para largar o braço em alguem é facil, quando notamos ja apanhamos e não vimos de onde vem, levei cada tapão, puxadas de cabelo, empurão de me jogar longe, voltava até eles abraçava, beijava e dizia não pode machucar a prof, e pq vc fez isso hj não vai ter recreio, me doia na alma fazer isso, mas era preciso.Continue falando aos teus cunhados a importancia da tua sobrinha retornar a escola, de preferencia na APAE.Amiga vou copiar a receitinha do omelete e por em pratica, parece uma delicia.TENHA UM BELO FINAL DE SEMANA JUNTO A FAMILIA.
    Beijossss...adoro vc

    ResponderExcluir
  2. Oiii Rose...

    Deve ter ficado otimas essa imitação de panqueca...adorei!!

    Adorei mais ainda o desenho do seu filho!!! rsss...

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Oiii...
    Eu vi q tem o Light mais nao tinha no mercado q comprei!!

    Otimo findi...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose minha querida
    Desculpa , estou atrasadinha para comentar...ontem o dia foi corrido, quando fui colocar a Mari pra dormir pra vim pra net, eu é q dormi rsrs vê se pode? rsrs
    Eu gostei das omeletes, são bem fáceis de fazer e ainda por cima sem muito carboidratos rsrs
    é q ando comendo tudo certinho, tenho até medo de comer carboidratos(mas tenho comido,um pouco)tenho medo de ter compulsão, então estou introduzindo aos poucos, tem me feito bem.


    Vc está como eu, a Mari ainda vai entender q o vasco está dentro dela rsrsrs e não o flamerdinha rsrs
    Adorei o desenho
    Tem mais é q ficar orgulhosa mesmo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.