sábado, 10 de abril de 2010

Revolução

Bom dia gente!

Hoje vai ser um sábado diferente pra mim, planejei algumas mudanças na minha RA, uma verdadeira Revolução, más não vou começar na segunda-feira não, vou começar HOJE.
Desde o final de ano, não venho fazendo as coisas como deveria, não que eu esteja engordando, comendo muito, não é isso, más estou novamente esquecendo de me alimentar nos horários indicados, se eu não faço isso, meu metabolismo desacelera e em consequência não emagreço. E , é lógico, não estou feliz, eu havia planejado uma meta de chegar a casa dos 70 no meu aniversário, que será daqui a exatos 30 dias,por isso escolhi hoje pra recomeçar, más essa meta está furada, não tenho mais como chegar a ela por enquanto, então minha nova meta é sair da casa dos 90 até dia 10/05, quando entrarei na idade dos "enta", aff, que medo.
Como, fazer a RA com tanta folga como estou fazendo, ou seja, sem cumprir os horários, sem me preocupar se estou comendo certo ou não, não está dando certo, vou revolucionar mesmo, vou seguir o metodo do Vigilantes do Peso, contar pontos de tudo, colocar relógio para despertar nos horários das refeições, etc. Tenho a tabela e todas as planilhas do vigilantes, por enquanto não irei as reuniões não, más se daqui a um mês ver que não está dando resultado.....oque não acredito, depende só de mim....
Cheguei a essa decisão, depois de ver meu filho, que também precisa perder peso, chateado porque seus amigos vão ao cinema e depois MC Donald e ele estava com vontade(já que não deixamos ele comer fast-food todas as semanas), más estava pensando que isso iria prejudicar sua RA. Realmente meninas, MC Donald não é o ideal de alimentação, más ele é apenas um adolescente e não vou proibi-lo de comer oque gosta, é claro que não todas as semanas, más de vez em quando.....até agente sente esse tipo de vontade às vezes.
Então me lembrei da tabela que limita um total de pontos e ainda tem os pontos flex, que vc pode usar um pouquinho por dia ou guardar para o final de semana por exemplo. Conversei com ele sobre isso e ele adorou a idéia de usar a tabela, assim ele pode comer de tudo, sem ultrapassar os pontos. É claro que um alimento mais saudável tem menos ponto que um gorduroso, más a minha intensão é que ele faça suas escolhas, com o tempo tenho certeza que ele vai entender que um bom sanduiche natural vai ser melhor que pastel. Porque falar, os pais falam, o problema é faze-los entender, rs.
Vai continuar tudo igual com relação a qualidade dos alimentos, porque com isso eu já me preocupo, aquela história de comer pouca carne vermelha por exemplo, continua com tudo.
Sei que contar pontos não é nada fácil, às vezes se torna chato, más, como disse a Dani outro dia, estou precisando de limites....
Fiz uma listinha com premios, porque quero ver se assim não tiro o foco, outro dia vou colocar a listinha porque hoje estou na correria. Havia programado um SPA em casa que a Dani e a Danny comentaram, más hoje furou porque havia me esquecido que tenho três aniversários no interior de SP (na mesma casa)e preciso comprar os presentes. Além de fazer mais ovinhos de Páscoa porque as crianças que moram lá, vão me cobrar, rs.Então resolvo deixar o SPA como um dos premios.
Viram como vou ser testada logo nos dois primeiros dias?

Vai ser um mês bem agitado pra mim, pela primeira vez minha carteira de motorista irá vencer, (quem é mais novinho nem deve saber, más qdo vc tirava a carteira antigamente, ela só vencia qdo vc fizesse 40 anos), então vou ter que correr atrás disso, buscar meu RG também, que ainda nao ficou pronto. E mais um montão de coisas porque não quero chegar no meu aniversário com pendências, rs.

Quem quizer a tabela do vigilantes deixar o email.

6 comentários:

  1. oi linda,

    passando para te desejar um lindo fim de semana
    e forças comece na segunda com força total.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose!!!
    Que empolgação amiga!!!
    E adorei não esperar a segunda pra fazer isso, está certíssima, a hora é agora!!
    Amei suas mudanças, tenho certeza q vai dar resultados sim.

    Eu estou fazendo meu dia de spa e estou adorando...

    Ai ai tb tenho aniver de criança hoje e amanhã, tb terei q me vigiar minha amiga.
    mas a gente consegue né?
    Espero rs
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Rose,
    que bom te ver assim - precisamos não só mudar, mas buscar essas mudanças dentro de nós! Parabéns pela atitude!
    Adorei seu blog assim tb!


    Quanto ao seu filho, converse com ele, mas não o prive de aproveitar um sanduiche vez ou outra com os amigos. Lembre-se que ele está numa fase crucial para a formação da personalidade e o melhor a se fazer é conversar sempre. Mostrar o certo e o errado, o bom e ruim, orientar e deixar que ele decida.

    Bjao

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose
    O final de semena foi de aniver para muitasde nós né amiga, eu tive um sabado a noite, mas controlei legal a minha gula...adorei a tua atitude, força ai q vai dar tudo certo.
    Quero a tabela dos vigilantes.meu e-mail é
    elisrco@yahoo.com.br
    Bela semana minha querida
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  5. Ficou 10 o blog assim!
    Bem melhor. Procure outro dia pro spa, vc vai gostar!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Rose
    Amiga se eu estivesse na casa dos meus pais eu pesava uns 200kg, a minha mãe é maluca , ela passa o dia inteiro socando comida em quem esta por perto, eu chego na casa dela e minta q não estou bem no estomago, ou tenho q comer as coisas boas q ela faz, ela cosinha super bem...mas não da para encarar amiga...
    Tenha uma bela semana
    Beijoss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.