sexta-feira, 23 de abril de 2010

Tudo Anotadinho.


Oi!
Sexta-feira, dia de correr contra o tempo para aproveitar bem a família no final de semana, se bem que vou falar uma coisa pra vocês: -Dificilmente eu consigo ficar um sábado sem lavar roupas. Meu marido sempre briga comigo, más o problema é que primeiro espero meu filho chegar do colégio na sexta para poder lavar o uniforme dele, ai já que ele chegou, espero o Erick chegar da escolinha, que é no final da tarde p/ lavar o dele junto, depois, já que esperei o deles, vou esperar pra lavar a roupa de trabalho do maridão também, não consigo fazer diferente, más acho que vou comprar mais uniformes pra eles, assim não fico muito preocupada com isso. É que na segunda-feira, meu filho usa duas camisetas, uma do ínicio da aula até a aula de educação física, e é lógico, que ele toma banho e troca de camiseta senão vão expulsar ele da sala, adolescente suado ninguém merece. rsrsrsrs. Não sei na casa de vocês, más as roupas brotam.
Estou precisando fazer um joga fora aqui em casa, sabem quando a casa está cheia de bagulhos, coisas inaproveitáveis espalhadas, e por mais que ela esteja limpa, não parece. Está bagunçada.

Outra coisa que notei, é que desde que meu filho ficou com a tarefa de tirar o pó, os móveis estão ficando com coisas fora do lugar em cima deles, e com pó acumulado em vários cantinhos. Sempre que eu tirava o pó, já ia colocando cada coisa no seu lugar, más ele não. Não vou brigar com ele não, más preciso dar umas instruções. Teve uma cunhada minha que ficou com dó dele por ter que tirar o pó aqui em casa, más já expliquei pra ele, que será um rodizio, além dele estar me ajudando, também está aprendendo que nada é fácil, e logo logo, vou tirar essa função dele e passar outra porque acho realmente que os homens também têm que aprender a cuidar da casa.
Meu marido perdeu a mãe aos 14 anos, e o pai logo depois, pegou ele e as irmãs e encostou na casa de um tio, lá eles passaram muitas necessidades, e tiveram que se separar e aprender a se virar sozinhos. Fico pensando que agente não sabe o dia de amanhã, más nossos filhos têm que ser preparados.
Neste final de semana, vou elaborar um cardápio para nossa semana, vou relacionar também tudo o que tenho que fazer, lista de compras, e deixar algumas coisinhas adiantadas na cozinha para não cair em tentações. Estou copiando isso da Simone, neste link que coloquei , ela fala sobre a importância da organização na RA. Eu já fazia as listinhas, más andava meio preguiçosa.
Cardápio:
Peixe rápido (tirei a reitinha da Danielle), arroz, salada de agrião, cenouras raladas cruas e palmito.
Cardápio do Erick:
miojo com molhinho feito com feijão batido no liquidificador com ovo cozido, tomate, agrião, cenoura e cebola. (bato tudo com um pouquinho de água e depois levo p/ apurar com um fio de azeite e alho).
Sobremesa: mangas fatiadas (estou cortando as frutas e levando à mesa para animar os preguiçosos aqui).
Hoje vou:
  • Passar a vassoura e pano no piso.
  • Limpar banheiros (limpadinha só, porque lavei ontem).
  • Lavar janela da sala de jantar.
  • Lavar mais um edredon (aproveitar o solzão que está aqui).
  • Trocar roupas de cama e banho.
  • Lavar quintal. (nossa, será que eu consigo?)

Meu carinho pra mim mesma: Fazer minhas unhas e sobrancelhas, passar cremes.

Agora são 16:46 hs, está caindo uma chuvarada aqui, ou seja, lavei o edredon e agora vou ter que rezar para ele não ficar cheirando mal, porque certamente levará mais tempo para secar. O tempo me enganou hoje, também, nem olhei a previsão...

Beijos, beijos.

4 comentários:

  1. Oi Rose
    Faço como vc, espero as roupas da ultima noite de trabalho do Paulo e lavo tudo sabado pela manhã e aqui tb brota roupas sujas amiga.Acho q vc esta certa em fazer os filhos aprender a cuidar da casa, a minha filha era dondoca, casou sem saber fazer nada, tudo culpa minha, mas o Anderson já sabe fazer de tudo, até comida, partiu dele a vontade de aprender e ajudar em casa, pq a besta aqui estava criando ele como a irmã.Hj vejo a importancia deles saberem se virar, e os meninos tb, assim vão ajuda a esposa, meu genro faz de tudo, até pão, bolo, é um dono de casa, coitadinho, ele q esta botando a Paula na linha.
    Amiga eu era como vc tinha muita tralha em casa, então quando me mudei para esta casa fiz uma limpa, sem metira nem uma, eu tinha duas casas detro de uma, com a limpa ficou tudo mais pratico e facil de arrumar, faz a limpa ai sem medo de botar fora oq não sabe quando vai precisar, pq nós sempre achamos q algo um dia vai usar né.Tb estou usando as dicas da Simoni, o menina esperta aquela.
    Anjo tenho q ir agora pq o Paulo ta encomodando dizendo quando vou sair do PC.Desejo um maravilhoso final de semana para vc e sua familia.Volto se conseguir...
    Beijãooo
    Haaa esta tudo tranquilo aqui hj, mas vou conversar como com ele sobre oq aconteceu ontem.Obrigada de coração pelas palavras de conforto.Adoro vc.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose!!
    Sábado eu tb tenho q lavar roupa rsrs, parece até sina haha
    amiga eu te apoio em incentivar os filhotes a fazer as coisas em casa. meu irmão não sabe s evirar sozinho por culpa da minha mãe...agora o maridão sabe fazer de tudo, adorooo srsr
    Tb estou precisando jogar umas coisas fora por aqui, está uma bagulhada danada...tem até uns aparelhos eletrônicos da época q marido era téxnico em eletrônica(comecinho do casamento) e eu nem sei de quem é, vou sair soando isso daqui já já rsr
    Bom findi pra vcs aí e descansa hein
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga como vc é disposta heim? Preciso me inspirar em vc, rsrsrs... Menina de Deus, eu com um filhote de 4 anos e um baby quase piro... organização é tudo né?
    Só uma dúvidazinha, vc se dedica ao blog que horas? Eu estou tentando me organizar, inclusive procurado um tempinho pra postar, aff!
    Adoro seu blog, me aajuda muito!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.