terça-feira, 15 de setembro de 2009

Ansiosa eu? Faça o teste.

Bom dia meninas!
As coisas estão caminhando, meu grau de ansiedade esses dias esteve muito elevado, perdi até o sono várias vezes, exagerei na comida em outras, realmente estou percebendo que a minha luta maior é contra a ansiedade, quando não estou ansiosa, tudo corre melhor.
Meu pai lê jornal todos os dias, e ele guarda pra mim a revista que vem dentro, ele sabe que gosto. Ontem, estive olhando algumas revistas que ele trouxe, e achei um teste para se saber se é ansioso ou não. Resultado do meu teste, vocês vão ver logo abaixo, não quero influenciar quem quer fazer o teste.

VOCÊ É ANSIOSO?
Marque a alternativa que melhor refletir o seu comportamento e some os pontos

Para cada uma das perguntas a seguir, marque uma das seguintes alternativas:
  • a. Nunca
  • b. Raramente
  • c. Às vezes
  • d. Frequentemente
  • e. Constantemente
  1. Sinto-me calmo e relaxado
  2. Sinto-me satisfeito com a minha vida
  3. Sinto-me em paz comigo mesmo
  4. Sinto-me seguro
  5. Meu humor e meu comportamento são estáveis
  6. Sinto que estou no controle do meu corpo e da minha mente
  7. Tenho facilidade para me livrar de pensamentos negativos e de preocupações

E para as perguntas a seguir, marque:

  • a. Constantemente
  • b. Frequentemente
  • c. Às vezes
  • d. Raramente
  • e. Nunca
  1. Sinto-me tenso
  2. Sinto-me facilmente irritável ou agitado
  3. Minhas preocupações dominam meu pensamento

RESULTADO: SOME OS PONTOS

A- 0 ponto

B-1 ponto

C- 2 pontos

D- 3 pontos

E- 4 pontos

De 0 a 15 pontos - Você apresenta um nível elevado de ansiedade, e o problema parece estar afetando sua vida e o seu dia a dia. Está na hora de pensar em buscar tratamento especializado.

De 16 a 25 pontos - Você tem um nível de ansiedade moderado, mas que pode influenciar negativamente sua qualidade de vida. Não chega a ser um problema sem saída, mas é preciso tentar diminuir a frequência e a intensidade das emoções.

De 26 a 38 pontos - Seu nível de ansiedade é considerado baixo. Isso é resultado de postura e atitude positivas, autoestima elevada e presença de flexibilidade e jogo de cintura.

39 ou 40 pontos - Você parece uma pessoa equilibrada. Continue tomando cuidado para suas preocupações não tomarem conta de você.

Meninas, o pior nisso tudo, é que meu resultado foi 6, ou seja, nível elevado de ansiedade, eu já sabia que éra ansiosa, más não tanto. Vou procurar ajuda.

Fonte da pesquisa: retirei da Revista da Hora (parte integrante do Jornal Agora SP) edição de 28 junho 2009, que por sua vez consultou o Dr Isaac Efraim (psiquiatra, psicoterapeuta e diretor no site http://www.ansiedade.com.br/, que visitei e achei maravilhoso, neste site tem muitas dicas sobre ansiedade, depressão etc.

7 comentários:

  1. Oi linda.. meu resultado deu moderado.. tb preciso ficar de olho... Bjos linda e uma ótima ra pra vc ...

    ResponderExcluir
  2. Eiii florzinha ... eu não sou uma pessoa ansiosa, só que tenho um problema penso muito no futuro em vez de viver o presente tranquila.
    Mas sou uma pessoa muito paciênte e isso ajuda muito. Quando se sentir assim tenta tomar um cházinho de camomila ou hortelã, acalma e é bom que sacia também.
    1000 beijos

    ResponderExcluir
  3. Tb sou anciosa, tomo até um remedinho manipulado (valeriana) ajuda a controlar meus ânimos, o médico que passou...
    Vim te agradecer pelas palavras de ontem, realmente não dá certo contar minhas conquistas para o marido, deixa q ele vai percebendo aos poucos...

    Bjão e se cuida

    ResponderExcluir
  4. eu sou como vc, e isso atrapalha muito no emagrecimento, mas vamos que vamos , logo a gente consegue.

    bjs e avante

    ResponderExcluir
  5. Eu sou bem de lua mesmo... às vezes estou tranquila em relação a algo e depois estou anciosa sem motivos por essa mesma coisa! é ruim também né? bjus!

    ResponderExcluir
  6. Oi Linda!!
    Fiquei com 27 pontos...ansiedade baixa.
    Passa lá no meu cantinho q tem selinho pra vc
    bjinhus

    ResponderExcluir
  7. Rose...
    eu tb to de 6 amiga
    sou campea de anciedade
    aff
    bjaoooo
    força sempreee

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.