terça-feira, 1 de setembro de 2009

Caia na Real


Estabelecer metas impossíveis torna a dieta mais difícil, e leva qualquer uma, por mais força de vontade que tenha, a desistir.
Quem nunca sonhou em ir dormir Gata Borralheira e acordar Cinderela? Basta aparecer um evento importante que surge a necessidade de entrar no vestido de festa. Pronto! Lá vem a vontade de perder cinco quilos, da noite para o dia. Aí, vale tudo: dieta da sopa ou do abacaxi, tomar shakes dietéticos, pular refeições, fazer jejum. Algumas pessoas até conseguem levar a obsessão por um tempo, mas logo recuperam a gordura. Outras desistem rapidinho, frente aos efeitos colaterais das terríveis dietas: fome, mau humor, fraqueza e baixa imunidade. Vale a pena? Se você respondeu que não, deve ter aprendido a lição. Dispense fórmulas mágicas
Segundo os médicos, dietas restritivas demais são a pior escolha, pois "enjoam facilmente", não oferecem os nutrientes necessários à saúde e ainda promovem resultado contrário ao esperado.
Matéria escrita por Melissa Diniz para a revista corpo a corpo veja a matéria completa clicando aqui

3 comentários:

  1. Rose,
    Bom dia Flor.
    Concordo plenamente com a matéria por isso optei pela reeducação alimentar e não me privo das coisas que mais gosto nos finais de semana acho que essa foi a chave pra eu não desistir.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, realmente dietas muito restritivas não duram muito a gente não aguenta e acaba voltando a antigos habitos e pior ao antigo peso tb! Bjo qrida e tudo de melhor!

    ResponderExcluir
  3. Temos que comer saudável!É este o segredo, nada de coisas loucas.
    N adianta mesmo.

    As metas tem q ser acessiveis tb neh!?De pouco em pouco.

    Beijos mil, espero q esteja melhor.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.