sexta-feira, 18 de setembro de 2009

FÓRMULA PARA COMBATER A DEPRESSÃO, A ANSIEDADE E ESTRESSE


Oi Meninas, estou de volta, disse que provavelmente só voltaria na segunda-feira porquê ia para o Guarujá, mas minha viagem miou, o tempo mudou, o transito entupio(oque não é nada difícil), e resolvemos não ir.

Fazendo uma limpeza aqui em casa, descobri que tenho uma revista, na verdade acho que é um livro, que nem eu sabia que tinha. Meu marido o ganhou em uma dessas feiras que entopem agente de sacolinhas e papéis que na maioria das vezes ficam entulhadas em casa sem que ninguém tenha a paciência de sequer folhear, e depois vão para o lixo. Nossa, foi por pouco, quase joguei fora.

Vocês não tem idéia, o conteúdo é extraordinário, têm tudo quanto é planta e suas funções fitoterápicas. Ensina a preparar ervas medicinais em casa, tipo: como macerar, como fazer chás, xaropes, compressas, sucos, etc, etc, etc.

No capítulo: Fórmulas para Curar, encontrei de tudo, desde fórmula para memória, até cólicas menstruais e TPM.

Como nesse momento, todas que acompanham meu blog sabem do meu problema com a ansiedade, hoje vou dar algumas dicas que encontrei no livro sobre a ansiedade e companhia limitada, caso vocês queiram fazer alguma pergunta sobre algum tipo de erva, raiz, ou certas doenças, podem me perguntar que faço a consulta, rsrsrsrsrsr


Fórmulas para combater a depressão, a ansiedade e o estresse.

1ª Fórmula -
Tome cada dia um em jejum, variando as fórmulas:
1/2 copo de suco de cenoura
4 col de suco de couve sem o talo (use a centrífuga)
ou
1/2 copo de suco de cenoura
4 col de suco de brócoli
ou
1/2 copo de suco de laranja batida com acerola ou qualquer fruta, rica em vitamina C
2ª Fórmula-
3 col de hipérico
2 copos de água fervendo
Cubra a erva com a água fervendo, deixe até esfriar e tome pela manhã e à tarde. Estudos revelaram que geralmente as pessoas deprimidas possuem baixo nível de ácido fólico no sangue e precisam fazer a reposição.
Para alívio imediato

1ª Fórmula-
2 col de melissa
2 col de tília
2 xíc de água fervendo

Deixe as ervas na água fervendo até esfriar. Quando esfriar, tome adoçado com 3 a 4 col de mel. O doce do mel atua na serotonina, neurotransmissor da tranquilidade e da calma. (acho que fica bem calórico)
2ª Fórmula-
1 xíc de castanha- do- pará
2 col de aveia
1 litro de água fervendo
1 pitada de sal
3 a 4 col de mel

Coloque a aveia na água fervendo por uns minutos. Bata no liquidificador (sem a trema, fico com a impressão que essa palavra está errada, rsrsrsrs) com a castanha. Coe e tempere com o sal e o mel. A castanha- do- pará é um dos alimentos mais ricos em Triptófano (o aminoácido que produz a serotonina). Tome de manhã no lugar do leite. Use aveia, granola e cereais naturais. Cebola roxa no almoço (ela é tranquilizante). Evite a cafeína, ela pode piorar a ansiedade e o estresse (gente, eu não funciono sem pelo menos uma xícara de café de manhã).

O texto explicativo é enorme, tem várias outras informações, mas o post ficaria muiot grande, depois passo outras receitas, tem muitas.

Beijos e um ótimo final de semana

10 comentários:

  1. Oi amiga, adorei sua postagem, a ansiedade atrapalha nossa R.A. e estas receitinhas que você deu vão ser nossa salvação.
    Beijos no coração!!!

    ResponderExcluir
  2. Oiê .. adorei as dicas... mas tb não funciono sem café...eita... mas vou seguir o que vc postou... BJos

    ResponderExcluir
  3. Oi Rose, adorei as dicas.
    A ansiedade atrapalha muito.. Bjão e ótimo fim de semana p/ vc!

    ResponderExcluir
  4. Oláa!
    Sabe q eu fico super, mega feliz por seus comentários! Eu me animo mais ainda na minha RA. Muito obrigada pela força!
    Hum adorei as dicas, vou ver se consigo seguir uma dessas dicas, pq sou muito estressada. hehehe.
    Vc trabalha como design? em casa? Ele ainda está começando...
    O jogo de pratos é da minha sogra, achei bom pq é raso, daí vai menos comida ne ? heheh.
    Beiijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Rose!
    Obrigada pela força de sempre, vc é incrível!!
    Já estava com saudades daqui rs...dos seus posts informativos como esse.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  6. adorei tuas metas. parece q todas nós mulheres pensamos =. quase todos são as nossas tbm.
    tuas dicas são ótimas. estamos te seguindo.
    se quiseres nos conhecer, o endereço é:
    http://santapatricia07.blogspot.com/
    abraços. @_@

    ResponderExcluir
  7. adorei o post! o que uma alimentação saldavel não faz com a gente né? os alimentos tem poder mesmo! bjus, um ótimo sábado e domingo!

    ResponderExcluir
  8. Uaauu que Barbáro ... e acredito completamente no poder das plantas a natureza é muito sábia!
    Um excelete semanaQ!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Adorei as receitas. Será que nesse livro tem como curar miomas e adenomiose?
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.