quinta-feira, 24 de setembro de 2009

É bem difícil isso, a relação com a comida é uma coisa estranha, parece que um lado da cabeça sabe que não devemos fazer aquilo, e o outro lado fica tentando convencer o lado "bom" que é só naquele momento e pronto. Estou nesse barco, más não vou desistir, o lado bom vai vencer.
Por outro lado, algumas amiguinhas aqui do blog me deram algumas dicas, acho que faz sentido, disseram que o chá verde prejudica o sono, tem muita cafeína, e como eu mesma coloquei aqui no blog o artigo de um livro, que diz p/ as pessoas ansiosas evitarem a cafeína....vou testar ficar alguns dias sem o chá verde, depois vou introduzi-lo aos poucos, más tomá-lo mais cêdo, e depois vou ver se o teste deu certo.
Ontem estava tão estranha, resolvi tomar chá de camomila a tarde, más exagerei, tomei 2 xícaras de chá, feitas com 4 saquinhos na erva, ou seja, muito forte, e adocei com AÇÚCAR, coisa que não costumo fazer, más li que p/ quem é ansioso, é melhor adoçar com açúcar, vocês não tem noção do que aconteceu: eu sentei no sofá e poucos minutos depois apaguei, gente, nunca fiz isso, meu filho ficou sozinho brincando aqui na sala, eu acordei 2 horas depois, fiquei muito assustada com a situação, ele costuma aprontar bastante, olha que perigo. Eu não sou uma mãe desplicente, sempre estou de olho nele. Más foi além da minha vontade.
Ganhei mais um selinho, foi da K.R. http://minhanadamolevida-kr.blogspot.com/

Sete coisas que não saem da sua cabeçaDeus, meus filhos, meu marido, minha RA, contas para pagar, organização da casa, meu emprego(que estou sem).
1) Deus
2) meus filhos
3)meu marido
4) minha RA
5)organização da casa
6)meu emprego
7) guerra contra a ansiedade (a unica que inclui, porquê já respondi as mesmas coisas em outro selinho)
Não vou indicar hoje, más quem quizer o selinho pode pegar. Estou um pouco atrasada aqui, e gosto de indicar quem não tem ainda, para isso teria que ir de blog em blog e hoje já fiz várias visitinhas.

9 comentários:

  1. Oi linda.. olha eu tomo bastante chá, mas somente até 16 horas. Depois disso somente 1 chá de camomila com mel antes de dormir senão tira o sono mesmo.. Chá verde depois das 18 hs nem pensar...
    Bjos linda e uma ótima quinta...

    ResponderExcluir
  2. Oi gattaaaa! Que bom que o cházinho de camomila te fez atpe dormir ..srsrs. Pelo menos relaxou.
    Eu tomo chá verda também mais nunca de noite. Anoite adoro de Hortelã. Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Camomila é o único chá que eu gosto...rs mas nunca consegui dormir depois de tomar ele... acho q vou adoçar com açúcar tb!
    Isso que vc falou no começo é verdade... digo que tem um anjinho e um diabinho no meu ouvido, como nos desenhos sabe?
    Essa vida de escolhas é dura!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. OLá!
    Não vou falar que tomo chá de camomila que vai pegar mal gosto mesmo é de chá mate mais o que importa é o resultado né
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Não dê ouvidos ao diabinho hein??
    E q perigooo vc ter dormido e deixado o pequeno sozinho, mas Deus sbe q não foi displicente e cuidou dele pra vc.
    bjinhus

    ResponderExcluir
  6. Minha nossa, em dias que estamos assim mesmo, né? Querendo comer até as paredes!
    Se controla mulher... sei que é facil falar e muito, mais muito dificil fazer, mas se for beliscar algo, que pelo menos seja algo saudavel.
    Talvez esse "diabinho" seja carência de alguma coisa... observa teu cardápio e ver se descobre o que é.
    Vem cá, me tira uma dúvida... todo chá contém cafeina??? Eu já li isso em algum lugar, mas sinceramente não consgiso lembrar! Sei que camomila e erva doce não tem, ou se tem é muito pouco e não nos afeta.
    Ai mulher, filhote apronta mesmo! é fechar os olhos por 1 minutos e lá estão eles... imagine por 2 horas... tu casa tá em pé ainda? hihihi

    Xero

    ResponderExcluir
  7. Como meu marido diz, o anjo da guarda dos " nossos filhos" não dormem...eles precisam de muito chá de camomila...rsrs, isso me lembra o desenho da Xuxinha e Guto, imagino que isso aconteça com nossos filhos, mas de qualquer forma não vamos mais brincar com a sorte né? Eu particularmente só tomo chá mate, e poucas vezes...agora qdo quero dormir tomo um copo de leite desnatado morninho adoçado com pouco açúcar... esses outros chás é bom mesmo até as 16h , como disseram acima...Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oláa! como vai?
    Graças a Deus estou melhor, agora q estou melhor acho q tbm vou ficar igual a vc, mais o lado bom é muito forte e não vai deixar nenhuma tentação nos vencer certo?
    Vamos pensar no verão, final de ano e tudo mais, vamos estar bonitas e saudaveis!!
    Beijões

    ResponderExcluir
  9. oi querida! gostei das dicas de chá, eu gosto de varios sabores, as veses esqueço de tomar, mais vou hoje mesmo fazer um cházinho de erva cidreira antes de dormir ou a tarde é muito bom!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.